Um grupo de produtores rurais do município de Vera Cruz do Oeste se reuniu esta semana, na Casa da Cultura, com representantes da Administração Municipal e técnicos da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), para retomar a Feira do Agricultor. Inativa há aproximadamente 10 anos, a feira representa uma oportunidade de venda para parte daquilo que é produzido na agricultura familiar.
A união de 15 agricultores interessados em retomar a Feira do Agricultor deve possibilitar o comércio, inicialmente, de produtos como frutas, hortaliças, legumes, panificados, artesanatos, pastel e caldo de cana, conforme a técnica da Biolabore, Natália Alberti.
Consumidores e produtores manifestavam o desejo de retomada deste tipo de comércio como alternativa de venda e consumo. Diante do desejo da comunidade, o prefeito Ednei Sgobi, juntamente com a vice-prefeita, Maria de Fátima Fialho e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jove Alves Ribeiro, se reuniram com os agricultores e com os técnicos da Biolabore, Natália Alberti e Marcos dos Santos para definir alguns detalhes quanto à iniciativa.
Conforme o que foi acordado entre os interessados, a feira será aos sábados das 8h às 12h, na conhecida ‘Praça da Igreja Matriz’. O lançamento está previsto para 07 de abril.
O novo meio de mercado representa incremento na renda das famílias produtores, conforme Natália Alberti, e conta com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Itaipu, Administração Municipal de Vera Cruz do Oeste e Biolabore.